Dicas de uso


Geralmente as semi jóias são feitas com metais não nobres (como o latão) e recebem uma camada de metal nobre pelo lado de fora (ouro, prata, ródio, etc). Esse processo resulta num produto com uma vida útil muito superior as bijuterias e bem mais barato que uma peça maciça de metal nobre. O que determina a qualidade e durabilidade das semi jóias é o nível/quantidade de banho que recebem, porém, por melhor que o produto seja é preciso ter determinados cuidados. Veja abaixo as dicas de uso que a Flamboyant Acessórios destacou para você.

DICAS GERAIS
Evite o contato das peças com produtos de limpeza, superfícies grossas e abrasivas como lixa, e também com produtos que contenham ácidos, álcool, inseticidas, água sanitária, perfumes e cosméticos. A exposição à estes tipos de produtos diminuem drasticamente a vida útil da peça pois pode desgastar o banho pelo atrito ou reação química.
Outro fator importante é o ácido úrico. Pessoas que possuem o ácido úrico elevado infelizmente provocam a um desgaste precoce nas semi jóias. O ideal nesses casos é optar pelas jóias maciças de metal nobre ou peças em aço.

REGIÕES DE PRAIA E PISCINAS
A água do mar e de piscinas são mais alguns itens que devem ser evitados. O contato das peças com o sal do mar é altamente danoso e deve ser evitado ao máximo. As piscinas também devem ser evitadas por haver uma grande concentração de cloro, o que é prejudicial à semi jóia.

BANHADOS A PRATA E PRATA DE LEI
Por ser um metal de cor mais clara, naturalmente a prata tem uma tendência ao escurecimento. Mesmo peças em prata maciça (prata de lei - 925, 950 ou superior) escurecem com o uso, devido à oxidação natural pelo contato com o enxofre presente no ar e outras substâncias. Então é bom saber que produtos banhados a prata e de prata maciça podem não permanecer brilhando por muito tempo, mas como esta oxidação é apenas superficial, uma limpeza pode devolver o brilho ao produto.

PARABÉNS, AGORA VOCÊ JÁ SABE COMO CUIDAR DAS SUAS PEÇAS :)
Seguindo essas orientações você pode ter certeza que suas semi jóias manterão sua aparência de nova por mais tempo e terão uma maior durabilidade. Lembrando que a garantia oferecida pela Flamboyant Acessórios cobre o desgaste natural do banho na peça dentro do período de 6 meses e não "MAU USO". Além do escurecimento causado por um dos itens citados acima, também é considerado "mau uso" peças raspada, amassada, quebradas ou sem pedras, tendo a causa sido proposital ou acidental.


>> Sempre que tiver dúvida de como usar corretamente suas peças acesse essa página ou leia o certificado de garantia que vai junto com sua semi jóia. Para mais informações entre em contato conosco clicando aqui.
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Flamboyant Semi Jóias LTDA - CNPJ: 29.714.308/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2022